Etiqueta Chinesa - 中國烹飪

http://br.monografias.com
http://portalalone.terra.com.br

A~Yo

Pessoal, hoje vou trazer pra vocês algumas regras da etiqueta Chinesa, aliás respeitar as regras de outro país é essencial para que não nos coloquemos  em situações constrangedoras e nem passemos uma má impressão à eles..
Confira...


Pessoal eu amo meus leitores, mas peço que por favor comentem os posts para eu saber se está faltando algo, se quiserem comentar pontos negativos fiquem á vontade... Kissus ;)

Regras de Etiqueta


Deixar sobras de comida no prato seja em restaurantes, casas de amigos ou colegas é considerado desfeita pelos Chineses. Mas tenha cuidado pois algumas opções do cardápio são bem exóticas como por exemplo a carne de cachorro.

Não confunda com antipatia local caso você não seja cumprimentado(a) diariamente, lá os estranhos não costumam se cumprimentar.

Ao cumprimentar um conhecido,  pode-se apertar a mão. Os homens também costumam se cumprimentar com uma batidinha no ombro do outro. Os famosos beijinhos dos quais fazemos aqui é algo extremamente raro, geralmente realizado com parente ou amigos próximos.

Caso esteja no país  á negócios, dê e receba o cartão de visita com as duas mãos e ao invés de joa-lo em qualquer lugar guarde-o, isso significa respeito.

Não estranhe caso você ouça algum chines arrotando, mesmo durante as refeições, mesmo que para nós seja grosseria (e nojento) para eles não é, então caso sinta vontade de mostrar suas habilidades sonoras não se contenha.

Respeito aos mais velhos é essencial, tanto na China quanto aqui no Brasil. Demonstrando qualquer tipo de grosseria à alguém mais velho, será mal visto aos outros olhares.

Confundir a cultura Chinesa com a de outro país asiático como por exemplo o Japão, é um gafe imperdoável. Orgulhosos por ser a civilização mais antiga do mundo com mais de 4 mil anos de historia, consideram as grandes invenções feitas pelos chineses.

Não mostre impaciência. Para os chineses paciência é sinônimo de um caráter forte.

Não elogie em excesso. A humildade e a modéstia são virtudes muito apreciadas pelos chineses, não elogie nenhuma parte do corpo de um chines e aceite os elogios recebidos sempre dizendo que não é merecedor.

É muito importante ser pontual: a pontualidade representa o respeito pelo compromisso assumido. Desmarcar em cima da hora é falta de respeito em qualquer lado, mas, na China, é uma ofensa gravíssima.

Os Chineses são muito supersticiosos, então evite criticar suas crenças e superstições.






Nenhum comentário:

Postar um comentário