Ailee



PROFILE



Nome: 에일 리 / Ailee (Eh-Il-Li).                     

Nome Verdadeiro: 이예진 / Lee Jin Ye - Amy Lee.

Profissão: Cantora, rapper, atriz e dançarina.

Data de Nascimento: 30 de maio de 1989.
Local de nascimento: New Jersey, EUA
Altura: 1,64 cm.
Peso: 50 kg
Signo astrológico: Gêmeos.
Agência: YMC ​​Entertainment.
Idiomas: Inglês, Coreano, Japonês e Espanhol (básico).
Cor favorita: Pink

Religião: Christian
                      Ailee's Official YouTube Channel
                      Twitter
                      Facebook
                      Myspace






Amy Lee (nome coreano: Lee Yejin; Hangul: 이예진; Hanja: 李 艺 真) mais conhecida como Aille (Hangul: 에일 리), lançou seu primeiro single em 8 de fevereiro de 2012, na gravadora Sul-coreana YMC Entertainment.


Pré-Debut

Antes de sua estréia no K-pop, Ailee era uma artista no Muzo Entertainment, uma agência independente baseado fora de Nova York e Nova Jersey, onde colaborou com vários artistas no âmbito do grupo.

Em 13 de setembro de 2011, juntamente com Ailee, Wheesung realizou uma performance no episódio do MBC Chuseok especial de "Singer e Trainee".A presença de palco da Ailee foi imediatamente sentida pela platéia, que estava surpresa porque ela era como uma cantora profissional, mesmo que ela ainda não tinha sido oficialmente lançada. Após sua performance solo de  "Halo", de Beyoncé, a cantora BMK expressou: "Onde quer que ela vá, ela tem o potencial para ser uma grande estrela. Ela definitivamente tem a voz." Depois que os juízes  classificaram todos, Ailee ganhou o primeiro lugar. 




2012: Debut

Em 6 de fevereiro, o teaser  da música da Ailee de estréia, "o Céu", foi liberado.   No dia 9, Ailee lançou a música e o vídeo. Mais tarde naquele dia, ela fez sua apresentação no palco de estréia de "Paraíso" em M.net M!  E, em seguida, no SBS Inkigayo em 11 de fevereiro.  Apenas um mês depois de sua estréia, ela dominou as Cyworld Music Awards em fevereiro, onde ganhou dois prêmios para "Canção do Mês" e "Rookie do Mês ". Os Cyworld Digital Music Awards são baseados nas paradas de música Cyworld e os vencedores são determinados pelo artista ou grupo com as maiores vendas para o mês. 
















Até o próximo post^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário