O que é Aikido?

http://www.acbj.com.br

aikido é uma arte marcial oriental, criada pelo mestre Morihei Ueshiba (1883-1969) , e apesar de seu recente aparecimento no mundo, é rica em tradição cultural e filosófica.


A palavra aikido é formada por três caracteresAI = estar em harmonia, ajustar-se, coincidirKI = energia vital ou espiritualDO = caminho, vereda espiritualpode ser interpretado como "o caminho da harmonia, por meio da energia espiritual".

aikido é uma modalidade puramente defensiva. A prática dessa arte marcial tem como principal característica a execução de movimentos sempre circulares, cujo o objetivo é desequilibrar e derrubar o adversário; se proteger de um ataque, sem se machucar. O mais importante no aikido não é a força física, mas sim a agilidade e a concentração. Não existem limites e nemrestrições à idade do praticante, para a prática do aikido.

O treinamento regular possibilita o domínio das técnicas de concentração e relaxamento, a manutenção da saúde e evolução espiritual.
O objetivo do aikido não é a derrota dos adversários, mas sim das características negativas que habitam a mente das pessoas, e inibem seu crescimento interior.Por este motivo, o aikido se diferencia das outras lutas marciais: pela total ausência de competição, torneios ou provas.  

aikido é resultado de uma mistura dos estudos religiosos (como o shintoísmo) e do conhecimento amplo em artes marciais, como o jujutsu (combates de defesa pessoal) e o kenjutsu (arte de combate com espadas).

Inicialmente, a técnica de Morihei Ueshiba recebeu o nome de Aikiijujutsu. Em 1940, mudou para Aikidubo (código de conduta de um guerreiro, baseado na autodisciplina e elevados conceitos morais e éticos). O nome aikido só foi oficializado em 1948.

2 comentários:

  1. Olá,sou do K-pop Is Life,lembra de mim né?E sim,eu aceito a afiliação!Vou colocar seu blog nos meus afiliados =)
    Beijos ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro sim Keila, obrigada por aceitar a afiliação, já coloquei você nos afiliados :D
      Kissus Kissus

      Excluir