Fatos Sobre a Coréia Do Sul


AnnyeongHaseyo^^

Tudo bem gente?? Espero que sim^^ Bem hoje trago fatos sobre a Coréia Do Sul que você deve saber, eu vi elas em uma pagina do facebook e achei bem legal pra trazer para vocês, espero que gostem :)

Let's Go



*FATOS SOBRE A CORÉIA DO SUL*



1. Os táxis coreanos estão codificados por cores e cada cor é um indicador do tipo de serviços que você pode aproveitar. Por exemplo, os táxis cinza e branco, oferecem conforto básico, enquanto que um táxi de cor preta é um carro de luxo e um motorista veterano. Os motoristas coreanos são notáveis por assistir TV enquanto leva os passageiros a seu destino. 

Fotos de Dongdaemun Shopping Complex, Seul

2. A Coréia tem alguns dos maiores shoppings do mundo, sendo que alguns deles são maiores até que uma cidade Europeia.


3. Snuppy, o primeiro cão clonado do mundo foi "Fabricado" na Universidade Nacional de Seul.


4. A sociedade coreana é uma das mais homogêneas do mundo, já que a maioria da população partilha a mesma cultura e tradições. 


5.  Seul é a cidade dos apartamentos. Um dos fatos interessantes sobre a Coréia do Sul é que muitas pessoas vivem em apartamentos High-tech. Alguns tem robôs para fazer o trabalho doméstico. e o aquecimento pode ser controlado por uma chamada de celular.


6.  Taekwondo é o esporte nacional da Coréia.


7. Coréia do Sul tem uma das maiores taxas de suicídio do mundo, atrás apenas da Lituânia.


8.  A Coréia do sul tem o maior QI nacional do mundo, com resultados notáveis em matemática, ciência, resolução de problemas e leitura, como declarado pela OCDE (Organização para a Cooperação Econômica e Desenvolvimento).

 
9. A batata doce é um dos vegetais preferidos dos coreanos. Lá você pode encontrar variedades de petiscos, pratos principais e até mesmo sobremesas de batata doce.


10. Os estudantes coreanos estudam 16 horas por dia e tem aulas no sábado.

11. Castigos corporais  ainda estão presentes nas escolas da Coreia. um castigo comum lá é que os jovens fiquem com as mãos esticadas. (Tadinhos Gente)


12. Os estudantes são responsáveis pela limpeza da escola, enquanto os zeladores limpam os banheiros, os corredores, as escadas e as salas de aula são limpos pelos alunos todas as manhãs antes do sinal tocar.


13. A maioria das lojas em Seul ficam abertas até as 22:30 ou 23 horas. Restaurantes bares, cafés e vendedores de rua ficam até 3 ou 4 horas da manhã.


14. Na Coreia, prostitutas apesar de ilegais, servem como diversão de muitos homens de todas as idades e status de relacionamento. Eles saem com seus amigos e algumas prostitutas para beberem e então vão para o motel.


15.  Os coreanos são muito obcecados com alguns aspectos de higiene, enquanto outros são completamente ignorados. Você deve tomar banho antes de dormir, tirar seus sapatos e lavra os pés quando chega em casa, escovar os dentes após cada refeição. mas ninguém lava as mãos quando usa o banheiro, as pessoas espirram e tossem em cima de você sem cobrir a boca, e as pessoas vão a escola mesmo que estejam doentes. (Argh)


16. Na Coreia é ilegal saber o sexo do bebê antes do nascimento pra evitar o aborto de garotas. 





Um comentário:

  1. Nossa não sabia sobre os táxis é bom saber rsrs...
    No Japão também são os alunos que limpam a escola ^^
    Eu limpava todo dia depois do intervalo que era depois do almoço.
    Chu~
    confienounicornio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir