[TURISMO] Tailândia - Ko Phi Phi Don


Ayo~ Conection's Babys

Iniciando a Tag #Turismo, vou falar sobre o principal ponto turístico da tailândia. O Lugar desejado por qualquer um que sonha viajara o mundo todo. Abrigando as aldeias Ban Laem Tong,  Laem Tong,  Ban Ton Sai, e  Hat Yao.




      Ko Phi Phi Don principal ponto turítico da Tailândia, onde turistas de todo o mundo, especialmente da Europa, Japão, Países do Sudeste Asiático mais ricos, sendo China, Singapura e Malásia, migram para a ilha.
       Todos os turistas devem chegar de balsa, levando cerca de 90 minutos de Phuket. A ilha ainda tem muito charme que pode ser apreciado nas horas em que os rebanhos de Phuket não estão lá. Enquanto em épocas anteriores, Ko Phi Phi Don era um paraíso sereno, partes dele  têm sido explorados para o turismo,restaurantes ,lojas , cafés de internet, entre outros.

       O lixo tem se espalhado nos recifes em forma de latas e plásticos, geralmente perto das favelas, irresponsabilidade essa criada não pelos turistas mas sim pelos moradores.  
       No entanto, como Ko Phi Phi Don é popular para mergulho e snorkel , os moradores têm acabar com a pesca com dinamite e outras atividades nocivas que provavelmente tinham ameaçado os recifes ainda mais do que turismo.
Embora na necessidade de muito maior esforço para a preservação, Ko Phi Phi Don é ainda uma ilha espetacular em seu próprio direito. Com falésias calcárias com vegetação abundante, um mirante e águas límpidas, a ilha provavelmente vai ficar no mapa turístico, enquanto o desenvolvimento torna-se mais em sintonia com a natureza.
     Infelizmente esse paraíso pode ter se tornado um pesadelo para muitas famílias atingidas pelo tsunami, onde mais de 1.000 pessoas morreram em 26 de dezembro de 2004.











2 comentários:

  1. Awn que lindo! Eu quero ir, olha essas águas! Awwwwn. Embora eu tenha medo de mergulho, ficar no mar e etc, eu queria muito visitar! ç.ç

    Rediscovering Dreams

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Sin muito lindo tudo por la, as fotos são maravilhosas imagina então estar lá :)
      Ah e antes que eu me esqueça seu blog é muito perfeito, estou seguindo ;)

      Excluir