Culinária Oriental




Annyeonghaseyo, hoje vou falar de um assunto que adoro, Culinária oriental, eu amo sushi, sashimi, temaki, e tudo mais relacionado, é uma delícia e se você nunca comeu não sabe o que está perdendo..




“A principal característica da Coréia é a pimenta”, conta Heiko. “Eles usam a especiaria em tudo, de sopas ao café da manhã”. “A cozinha japonesa é mais conhecida pelos pratos frios, sushis e sashimis, mas existem vários pratos quentes, geralmente grelhados, puxados ao molho shoyo”, relata. “Essencialmente não gordurosa e agradável de ser saboreada, a culinária japonesa se distingue da cozinha chinesa, mais pesada, adotando massas e frituras como ingredientes”.

CULINÁRIA COREANA

O Arroz está sempre presente na comida coreana. Os agricultores trabalham muito para cultivar o arroz no Verão e para fazer a sua colheita no Outono. O arroz é cultivado na Coréia há 3500 anos. No princípio, o arroz era colocado em um forno e cozido como os bolos de arroz. Mais tarde fizeram-se taças de barro e foram usadas para pôr arroz e água juntos.



CULINÁRIA CHINESA

A variedade de ingredientes  fazem da cozinha chinesa uma das mais ricas do mundo.
A culinária chinesa nasceu com os primeiros povos que habitaram a região, há mais de 4 mil anos, e pouco perdeu de suas características. 
Os cozinheiros chineses souberam tirar proveito da inventividade e da versatilidade. Desenvolveram técnicas tão sutis de preparo e cozimento dos alimentos que transformaram sua cozinha em uma das mais refinadas do mundo. Foram milênios de dedicação que resultaram em pratos como o pato de Pequim, obra-prima da arte culinária. É próprio da cozinha chinesa manter e combinar o sabor dos ingredientes. 
CULINÁRIA JAPONÊSA

A Comida caseira no Japão é coisa rara. Os japoneses adoram e preferem comer fora. Eles são excelentes anfitriões, mas costumam levar seus convidados para apreciarem pratos típicos em grandes restaurantes locais, por considerarem mais elegante do que receber em casa. A comida caseira é menos elaborada. 
Ao contrário do que acontece hoje nas grandes cozinhas do Ocidente, que praticam quase que uma alquimia com os alimentos, o Japão persiste em apenas realçar cores e sabores como a natureza os oferece. A culinária preza, sobretudo, o paladar dos alimentos frescos. Peixes e vegetais só são consumidos no seu período de sazonalidade e os métodos de cozimento geralmente são rápidos, para preservarem ao máximo o sabor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário